AMD lança gráficos móveis RX série 6000M baseados em RDNA 2, e FidelityFX Super Resolution

Compartilhe nas redes sociais:

AMD apresentou na Computex 2021 novos gráficos móveis RX série 6000M, baseados em RDNA 2, e FidelityFX Super Resolution.

Desenvolvidos para trazer desempenho de classe mundial, fidelidade visual incrível e experiências imersivas para laptops de jogos, os novos gráficos móveis AMD Radeon™ RX Série 6000M incluem o topo de linha Radeon RX 6800M – a mais rápida GPU AMD Radeon para laptops, garantindo máquinas com alto desempenho para impulsionar jogos de 1440p com taxa de quadros ultra-alta em qualquer lugar.

A AMD também apresentou o AMD Advantage™ Design Framework, resultado de uma colaboração de vários anos entre a AMD e seus parceiros globais de PC para fornecer a próxima geração de laptops premium para jogos com alto desempenho.

Combinando a placa de vídeo móvel AMD Radeon RX série 6000M, software AMD Radeon e os processadores móveis AMD Ryzen™ série 5000 com tecnologias inteligentes exclusivas e características de design de sistema avançado, os sistemas AMD Advantage são projetados para oferecer as melhores experiências de jogos.

Espera-se que os primeiros laptops AMD Advantage estejam disponíveis globalmente nos principais OEMs a partir deste mês.

Além disso, a AMD revelou o AMD FidelityFX Super Resolution (FSR), uma tecnologia de upscaling espacial de ponta projetada para aumentar a taxa de quadros em até 2,5X em títulos selecionados com resolução 4K e oferecer uma experiência de jogo de altas qualidade e resolução.

Mais de 10 desenvolvedores de jogos planejam integrar FSR em seus principais títulos e motores de jogos em 2021, com os primeiros jogos com suporte a FSR previstos para estarem disponíveis no final deste mês.

Nos últimos anos temos visto avanços incríveis nos jogos, graças às tecnologias poderosas que permitem que os desktops proporcionem mundos imersivos e maravilhosamente complexos como nunca antes“, disse Scott Herkelman, vice-presidente corporativo e gerente geral da Unidade de Negócios Gráficos na AMD.

“Hoje temos o prazer de trazer a arquitetura AMD RDNA 2 com alto desempenho e economia de energia nos laptops da próxima geração, para desbloquear o mesmo nível de experiências de alto desempenho e visuais realistas para jogadores que usam dispositivos móveis. Com AMD Advantage, os jogadores podem ter a certeza de que esses laptops de última geração são projetados, otimizados e construídos especificamente para gerar as melhores experiências de jogo possíveis.”

amd radeon rx 6000m

Placa de vídeo móvel AMD Radeon RX Série 6000M

Os gráficos móveis AMD Radeon RX série 6000M são construídos na arquitetura de jogos AMD RDNA 2, oferecendo desempenho até 1,5X maior ou potência até 43% menor no mesmo nível de desempenho em comparação com a arquitetura AMD RDNA.

Eles também trazem tecnologias avançadas como AMD Infinity Cache e DirectX® Raytracing (DXR) para laptops de última geração.

A GPU AMD Radeon RX 6800M é uma potência gráfica, conta com desempenho de 1440p/120 FPS de classe mundial com uma combinação poderosa de raytracing, computação e efeitos tradicionais para visuais realistas.

A GPU AMD Radeon RX 6700M oferece desempenho em jogos de 1440p/100FPS, visuais de nível superior e eficiência projetada para a nova geração de laptops de criação de conteúdo e jogos avançados.

Já a GPU AMD Radeon RX 6600M foi projetada para rodar jogos com alta taxa de atualização de 1080p/100FPS para laptops leves.

Os gráficos móveis da série Radeon RX 6000M trazem vários recursos inovadores para gamers, incluindo:

  • AMD Infinity Cache – Até 96 MB de cache de dados de último nível integrado no chip da GPU, reduz a latência e o consumo de energia para oferecer maior desempenho em jogos do que os designs de arquitetura tradicionais.
  • AMD Smart Access Memory – desbloqueia maior desempenho para laptops selecionados com tecnologia AMD, fornecendo aos processadores AMD Ryzen acesso a toda a memória gráfica AMD Radeon GDDR6 de alta velocidade.
  • AMD SmartShift Technology – Muda dinamicamente a potência do laptop entre os processadores AMD Ryzen Mobile e AMD Radeon Graphics, proporcionando um aumento adicional no desempenho de jogos.
  • AMD Radeon Chill – recurso de economia de energia que ajuda a economizar bateria ao regular as taxas de quadros com base nos movimentos do jogo.
  • AMD FidelityFX – Suportado por mais de 45 títulos, AMD FidelityFX é um kit de ferramentas de código aberto de efeitos de aprimoramento visual para desenvolvedores de jogos, disponível através do AMD GPUOpen. Inclui uma coleção robusta de efeitos de iluminação, sombra e reflexo, bem como a nova tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution, que pode ser integrada aos jogos mais recentes com sobrecarga de desempenho mínima.
ModeloNúcleosGDDR6Clock (MHz)MemóriaCache
AMD Radeon RX 6800M 4012 GB2300Mhz@ 145W192-bit96 MB
AMD Radeon RX 6700M 3610 GB2300Mhz@ 135W160-bit80 MB
AMD Radeon RX 6600M 288 GB2177Mhz@ 100W128-bit 32 MB

AMD FidelityFX Super Resolution

O AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) oferece amplo suporte em mais de 100 processadores e GPUs – AMD e concorrentes.

O FSR oferece quatro configurações de qualidade, permitindo que os jogadores ajustem o equilíbrio entre a qualidade da imagem e o desempenho com base em suas preferências, proporcionando experiências de jogo de alto desempenho e visualmente deslumbrantes até mesmo para os recursos visuais mais exigentes, incluindo raytracing.

O FSR oferece desempenho até 2,5X maior no modo “Desempenho” do que jogos de resolução nativa em títulos selecionados.

A AMD tem sido uma parceira forte durante o desenvolvimento de Godfall, proporcionando aos jogadores visuais impressionantes e desempenho de classe mundial para potencializar este RPG “, disse Keith Lee, CEO da Counterplay Games.

Agora, com o FidelityFX Super Resolution, a AMD oferece outro incrível recurso que, independente da plataforma, é fácil para ser implementado e dá à comunidade Godfall maior desempenho em resoluções mais altas com todos os sinos e assobios, incluindo raytracing, muito acelerado“.

FSR é uma solução de código aberto baseada nos padrões da indústria, tornando mais fácil para os desenvolvedores integrarem a tecnologia em títulos novos e existentes.

Mais informações sobre FSR e os títulos suportados serão anunciadas em 22 de junho. Saiba mais aqui.

fotos: divulgação

Compartilhe nas redes sociais:
Logo created by DesignEvo logo maker