Cortana bate Siri e é a assistente virtual mais usada por empresas

Compartilhe nas redes sociais:

Uma pesquisa publicada pela Spiceworks revelou as assistentes virtuais mais utilizadas em ambiente empresarial, além das pretensões de uso nos próximos 12 meses. O resultado mostrou que a Cortana ficou à frente da Siri, como a líder do ranking.

A ferramenta inteligente da Microsoft está presente em 49% das organizações consultadas no levantamento e é pretendida para o futuro em mais 13%. Já a desenvolvida pela Apple atingiu a marca de 47% atualmente e pode chegar a outros 5% no próximo ano. O Google Assistente ficou em terceiro lugar, com participação de 23% e pretensão de 9%.

A Amazon Alexa ocupou a quinta posição, com 13%. Ela ficou atrás até mesmo dos “chatbots” integrados em ferramentas colaborativas, os quais alcançaram 14%.

Um dos motivos para a Cortana ter ficado na liderança da relação pode ser o fato de as empresas trabalharem mais com PCs equipados com o Windows 10, fato que facilitaria a adesão à assistente inteligente da Microsoft.

No caso da Siri, a ferramenta tem enfrentado duras críticas recentemente. A criação da “Maçã” teve o pior resultado em teste contra concorrentes, realizado no último mês. Além disso, ex-funcionários da Apple revelaram ter sido caótico o seu desenvolvimento. Com tantas reclamações, pode até ser considerado positivo o seu resultado na pesquisa.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo