Grupo BMW seleciona NVIDIA para redefinir a logística da fábrica

Compartilhe nas redes sociais:

O grupo BMW selecionou a nova plataforma de robótica Isaac™ da NVIDIA para aprimorar suas fábricas automotivas, usando robôs de logística desenvolvidos com tecnologias avançadas de computação de IA e visualização.

O foco da colaboração é implementar um sistema completo desenvolvido com as tecnologias da NVIDIA – desde o treinamento e os testes até a implantação – e robôs criados com uma única arquitetura de software, executada na plataforma aberta de robótica Isaac da NVIDIA. O objetivo do grupo BMW é melhorar o fluxo de logística das fábricas para produzir carros personalizados com mais rapidez e eficiência. Depois de desenvolvido, o sistema será implantado em todas as fábricas do grupo ao redor do mundo.

“O uso da plataforma de robótica Isaac da NVIDIA pelo grupo BMW para reimaginar sua fábrica é revolucionário”, conta Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “O grupo BMW está liderando o caminho para a era das fábricas automatizadas, aproveitando as inovações nas tecnologias de IA e robótica para criar o próximo nível de fabricação altamente personalizável, na hora certa, na sequência.”

“A BMW tem o compromisso de oferecer a nossos clientes o poder da escolha — personalização de vários recursos em diversos veículos para clientes diversificados”, afirma Jürgen Maidl, vice-presidente sênior de logística do grupo BMW. “Para produzir um volume maior de carros de alta qualidade, altamente personalizados e disponíveis em vários modelos em uma linha de produção, é preciso usar soluções de computação avançadas em todo o processo. Nossa parceria com a NVIDIA, permite criar hoje o futuro da logística das fábricas e ainda encantar os clientes do grupo BMW ao redor do mundo.”

Na colaboração, serão usados os sistemas NVIDIA DGX™ de IA e a tecnologia de simulação Isaac para treinar e testar os robôs; as GPUs de ray tracing NVIDIA Quadro® para renderizar peças de máquinas sintéticas para aprimorar o treinamento; e uma nova linha de robôs com IA desenvolvidos com o kit de desenvolvimento de software Isaac, com a tecnologia dos computadores edge de alto desempenho NVIDIA Jetson™ e EGX™.

foto: divulgação

Compartilhe nas redes sociais:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Meu Novo Smartphone, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia, meio nerd, meio geek!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo