Mediatek Dimensity 720 é anunciado com até 2.0GHz: 5G para aparelhos populares

Compartilhe nas redes sociais:

A Mediatek anunciou o novo processador Dimensity 720, que chega com até 2.0GHz de velocidade na CPU, e que dará aos consumidores, acesso a experiências 5G ‘premium’ em smartphones de nível intermediário.

O Dimensity 720 faz parte da família de chipsets 5G da MediaTek, que inclui uma variedade de chipsets, desde o Dimensity 1000 para smartphones 5G de ponta até as séries Dimensity 800 e 700 para dispositivos 5G intermediários mais acessíveis.

“O Dimensity 720 estabelece um novo padrão, oferecendo experiências e tecnologia 5G repletas de recursos aos dispositivos mais acessíveis aos consumidores do mercado de massa”, disse o Dr. Yenchi Lee, gerente geral adjunto da Unidade de Negócios de Comunicação Sem Fio da MediaTek. “Este chip é altamente eficiente em termos de energia, possui desempenho impressionante e tecnologias avançadas de exibição e imagem. Tudo isso combinado ajudará as marcas a introduzir dispositivos 5G diferenciados para consumidores em todo o mundo.”

dimensity 720

O 7nm Dimensity 720 SoC está integrado ao modem 5G com maior eficiência de energia da sua classe. Ele foi desenvolvido com a tecnologia MediaTek 5G UltraSave, que usa a inteligência de reconhecimento de rede e de conteúdo para gerenciar o modo de operação do modem em tempo real e prolongar a vida útil da bateria. O chipset também integra recursos impressionantes de multimídia, conectividade e imagem para uma melhor experiência geral do usuário.

O Dimensity 720 é voltado para fornecer uma experiência premium em velocidades 5G para dispositivos de nível intermediário com recursos que incluem:

  • Suporta telas de 90Hz de alta taxa de quadros para jogos e streaming rápidos e suaves
  • Aprimora os recursos de transmissão de vídeo com a reprodução de vídeo MiraVision HDR10+. O MiraVision HDR10+ suporta uma variedade de recursos de vídeo, incluindo remapeamento de faixa dinâmica
  • Opções flexíveis de configuração de câmera com suporte para câmeras duplas de até 64MP ou 20 + 16MP, além de uma variedade de aprimoramentos de câmera AI alimentados pela APU integrada da MediaTek (AI Processing Unit).
  • Ativação por voz integrada (VoW) para minimizar o consumo de energia dos assistentes de voz sempre ativos e a supressão de ruído de microfone duplo para que os assistentes de voz possam ouvir os usuários com mais clareza, mesmo em ambientes ruidosos.

Juntamente com sua variedade de recursos avançados de 5G, o Dimensity 720 tem sua marca registrada de grande desempenho, fornecendo aos dispositivos a energia necessária para executar os aplicativos de IA mais recentes, além de manter um consumo de energia extremamente baixo. Com dois grandes núcleos Arm Cortex-A76 operando a 2 GHz na CPU octa-core, o chipset melhora a capacidade de resposta dos aplicativos para uma experiência fluida do usuário. O Dimensity 720 também inclui uma GPU da classe Arm Mali G57, memória LPDDR4X rápida e armazenamento em flash universal (UFS) 2.2 para obter velocidades rápidas de leitura / gravação.

O chipset suporta as mais recentes tecnologias de conectividade, incluindo agregação de duas operadoras (2CC CA), Voice over New Radio (VoNR) e 5G e 4G dual SIM, dual standby (DSDS) para fornecer aos usuários a melhor conexão possível.

O chipset também suporta redes sub-6GHz autônomas (SA) e não autônomas (NSA). O Dimensity 720 foi projetado para redes globais sub-6GHz 5G na Ásia, América do Norte e Europa. Para mais informações e especificações, visite a página de soluções MediaTek Dimensity 5G.

foto: divulgação

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhe nas redes sociais:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Meu Novo Smartphone, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia, meio nerd, meio geek!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo