Placas-mãe AMD B450 e X470 terão suporte aos processadores Ryzen com a arquitetura ‘Zen 3’

Compartilhe nas redes sociais:

A AMD anunciou que as placas-mãe AMD B450 e X470 terão suporte aos processadores AMD Ryzen de próxima geração com a arquitetura ‘Zen 3’.

O anuncio veio após, recentemente terem anunciado, que não ofereceriam suporte ao ‘Zen 3’ nas placas-mãe da série AMD 400 devido a sérias restrições nas capacidades da SPI ROM na maioria das placas-mãe da série AMD 400.

Mas, à medida que a equipe avaliava os comentários contra os desafios técnicos que enfrentavam, eles decidiram mudar de rumo.

A comunidade de clientes do Socket AM4 cresceu nos últimos três anos e, como resultado, eles habilitarão um caminho de atualização para os clientes B450 e X470.

amd x470

Como essa decisão é muito recente, aqui estão os primeiros passos de como o caminho da atualização deve funcionar para os clientes dessas placas-mãe.

  • Vamos desenvolver e habilitar nossos parceiros de placas-mãe com o código para suportar processadores baseados em ‘Zen 3’ em BIOS beta selecionados para placas-mãe AMD B450 e X470.
  • Essas atualizações opcionais do BIOS desabilitarão o suporte para muitos modelos existentes do AMD Ryzen Desktop Processor para disponibilizar o espaço necessário na ROM.
  • Os BIOS beta selecionados permitirão um caminho de atualização unidirecional para os processadores AMD Ryzen com o ‘Zen 3’, que será lançado ainda este ano. Não será suportado o flash para uma versão mais antiga do BIOS.
  • Para reduzir o potencial de confusão, nossa intenção é oferecer o download do BIOS apenas para clientes verificados das placas-mãe da série 400 que adquiriram um novo processador de desktop com o ‘Zen 3’ interno. Isso nos ajudará a garantir que os clientes tenham um processador com inicialização disponível após o flash do BIOS, minimizando o risco de um usuário ser pego em uma situação de não inicialização.
  • O tempo e a disponibilidade das atualizações do BIOS variam e podem não coincidir imediatamente com a disponibilidade dos primeiros processadores baseados no ‘Zen 3’.
  • Esse é o caminho final que a AMD pode habilitar para as placas-mãe da série 400 adicionarem novo suporte à CPU. Os lançamentos de CPU além do ‘Zen 3’ exigirão uma placa-mãe mais nova.
  • A AMD continua recomendando que os clientes escolham uma placa-mãe da série AMD 500 para obter o melhor desempenho e recursos com nossos novos CPUs.

Ainda há muitos detalhes a serem resolvidos. À medida que nos aproximamos do lançamento desse upgrade, você pode esperar outro post como este para fornecer os detalhes restantes e uma explicação do processo específico.

fotos: divulgação

Compartilhe nas redes sociais:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Meu Novo Smartphone, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia, meio nerd, meio geek!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo