Sony introduz câmera de smartphone IMX586 com sensor de 48 MP Quad Bayer

Compartilhe nas redes sociais:

A Sony introduziu seu mais recente sensor de imagem CMOS para smartphones. É chamado IMX586 e tem 48 megapixels, cada um com apenas 0,8 μm de tamanho, empilhados em uma unidade do tipo 1/2. Ele começará a chegar aos smartphones já em setembro de 2018.

A Sony informou em comunicado que o aumento da contagem de pixels permitirá fotos de alta qualidade mesmo quando os dispositivos estiverem usando zoom digital. O IMX586 implementa o array de pixels Quad Bayer 2×2. Isto significa que na maioria das vezes ele irá colocar quatro pixels juntos, emitindo o equivalente a 12MP sensor com cada pixel no tamanho de 1,6 μm.

Comparação entre o sensor de 12MP x 48MP:

sony imx586

Tudo isso para fotos e vídeos brilhantes e de baixo ruído à noite. Durante o dia ou em um ambiente bem iluminado, a grade retornará ao seu processamento de sinal usual, alcançando 48 MP em tempo real.

Essencialmente, este é o sucessor do sensor de 40MP dentro do Huawei P20 Pro, que também inclui um arranjo Quad Bayer.

O primeiro smartphone com câmera de 48 MP provavelmente será o Xperia XZ3, esperado no IFA 2018, apesar de alguns rumores sugerirem que ele pode ter a mesma configuração do Xperia XZ2 Premium.

fonte: sony, gsmarena

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo