Xiaomi 12 Lite é lançado oficialmente no Brasil por R$ 4 mil

Compartilhe nas redes sociais:

Em ritmo acelerado de lançamentos no Brasil, a Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, anuncia a chegada do Xiaomi 12 Lite. O aparelho é equipado com câmera de 108MP e conectividade 5G, oferecendo uma experiência única e imersiva aos usuários.

O novo modelo, que começa a ser comercializado no país apenas 3 dias após o lançamento global, já pode ser encontrado no site mibrasil.com.br e nas lojas oficiais Xiaomi, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador, na versão com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, no valor de R$ 3.999,99.

Leveza para uma vida moderna

Xiaomi 12 Lite apresenta design fino e elegante de 7,29mm e pesa apenas 173g, garantindo conforto no manuseio. A traseira do smartphone conta com um gradiente de cor fosca, que proporciona um contraste diferente com a luz.

A cor acompanha ainda as bordas, dando um toque refinado ao aparelho. Na parte traseira estão concentradas as três câmeras, com anéis em metal que conferem elegância.

Os consumidores podem encontrar o Xiaomi 12 Lite em versões com cores deslumbrantes que acompanham as tendências do mundo da moda – Lite Green (verde), Lite Pink (rosa) e Black (preta).

“108” motivos para fotos incríveis

Com uma configuração de câmera tripla de nível profissional, o Xiaomi 12 Lite tem uma câmera principal de 108MP alimentada por um grande sensor HM2; uma câmera ultra grande angular de 8MP e uma câmera macro de 2MP, que captura imagens de alta definição em detalhes de qualquer ângulo.

Quando combinado com o foco de rastreamento ocular e captura de movimento habilitada, a configuração da câmera oferece melhor clareza e qualidade às fotos e abre um novo campo de possibilidades para fotos incríveis.

xiaomi 12 lite

A câmera frontal de 32MP com Flash dedicado por duplo LED mais foco automático, permitindo selfies ultra nítidas com clareza e cores refinadas. Alimentado pelo algoritmo desenvolvido pela Xiaomi que aproveita a estimativa de profundidade e o fosco de retrato para simular um efeito realista, o modo de retrato Selfie com HDR automático consegue fornecer resultados que prometem chamar a atenção do público.

Adicionalmente, o Xiaomi 12 Lite dispõe de uma série de recursos de imagem para enriquecer as produções de conteúdos nas redes sociais, incluindo o Magic Cutout, um editor profissional de fotos que identifica e descreve automaticamente pessoas, gatos e cães.

O modo Vlog, por sua vez, conta com 19 modelos para criar vlogs em vários estilos em poucos minutos. Já o recurso Cinema AI tem uma variedade de filtros cinematográficos práticos de utilizar para deixar as fotos ainda mais impactantes.

Turbinado e com 5G

Xiaomi 12 Lite está equipado com um chipset Snapdragon® 778G para oferecer desempenho 5G na sua plenitude. Desenvolvido com um processador de 6nm, o SoC octa-core maximiza o 5G, mantendo um equilíbrio entre desempenho e consumo de energia. O sistema de resfriamento multicamadas garante uma dissipação de calor eficiente para proporcionar uma experiência completa e suave.

A bateria de 4.300mAh suporta facilmente o dia inteiro de uso, enquanto o carregamento turbo de 67W alimenta até 100% da bateria em apenas 41 minutos. Para garantir maior vida útil ao aparelho, o segredo está na utilização do Xiaomi AdaptiveCharge, recurso que assegura que o smartphone seja carregado por completo durante uma noite de sono do usuário, por exemplo.

Uma imersão visual e sonora

O lançamento tem tela AMOLED de 6,55’’ e possui HDR10+ e Dolby Vision®, com uma experiência de visualização de primeira linha. A tela TrueColor é capaz de exibir 68 bilhões de cores, com taxa de atualização de até 120Hz e uma taxa de amostragem de toque de 240Hz.

Os modos de luz solar 3.0, leitura 3.0 e o True Display proporcionam aos usuários uma experiência visual mais confortável para as atividades de lazer ou corporativas ao longo de uma longa jornada.

Xiaomi 12 Lite tem ainda par de alto-falantes estéreo e tecnologia de áudio espacial Dolby Atmos® para que a música não saia do tom.

MIUI 13

Um dos principais diferenciais dos smartphones da Xiaomi é o sistema operacional MIUI 13. Dois WhatsApps simultâneos, PIX Seguro, Scanner Profissional, Expansão de Memória RAM, entre outros recursos são alguns dos benefícios disponíveis.

“O Xiaomi 12 Lite é um aparelho ideal para o usuário que deseja ter um aliado para a execução das atividades corporativas, mas que também seja essencial nos momentos de descontração com a família e amigos. Um produto muito estiloso e com design moderno, equipado com 5G e com conjunto de câmeras que dispõe de recursos incríveis, nos levando a acreditar de que esse smartphone, por conta da sua versatilidade e liberdade para criação, será muito procurado pelo público brasileiro”, ressalta Luciano Barbosa, Head do Projeto Xiaomi Brasil.

A Xiaomi alcança a marca do 48º smartphone lançado no Brasil em pouco mais de três anos de operação no país. Além da linha Xiaomi, a Redmi, POCO e Redmi Note também são comercializadas pela marca em mais de 7 mil pontos espalhados por todo o território nacional, por meio de parcerias com grandes varejistas.

Enfim, para mais informações, acesse: https://www.mibrasil.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhe nas redes sociais:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Meu Novo Smartphone, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia, meio nerd, meio geek!

Logo created by DesignEvo logo maker