Yamaha Motor adiciona modelos de bateria de lítio aos seus carros de golfe

Compartilhe nas redes sociais:

Este ano, a Yamaha Motor apresenta dois novos modelos de carros de golfe, cada um alimentado por uma bateria de íon de lítio Roypow® LFP sem cobalto e sem manutenção de alto desempenho.

Esta nova bateria de íons de lítio oferece vários benefícios importantes: 

  • Aceleração rápida e suave e maior velocidade máxima em comparação com baterias de chumbo-ácido, incluindo 20% mais rápida em uma inclinação de 15 graus.
  • Livre de manutenção, economizando tempo e custos de mão de obra.
  • Maior vida útil da bateria de até 8 anos, com garantia de 5 anos
  • Tempo de carregamento mais rápido, 1,8 vezes mais rápido que uma bateria de chumbo-ácido.
  • Mais leve (25% para ser exato), permitindo maiores velocidades, menos desgaste de pneus e freios e menos danos ao gramado.
  • Impressionante driving range, permitindo mais de 3 rodadas de golfe por carga.

Drive² AC Li

O carro de golfe Drive² AC Li oferece um motor sofisticado e potente de 3,3 kW, suspensão dianteira totalmente independente que foi otimizada para complementar a leve bateria de íon de lítio desenvolvida pela Yamaha para um passeio suave e uma suspensão traseira de curso mais longo redesenhada para maior conforto, permitindo golfe proprietários de cursos para oferecer uma experiência melhor para seus membros.

Drive² PTV PowerTech Li

O Drive² PowerTech Li para transporte pessoal oferece um motor elétrico de 5,0 kW, suspensão dianteira e traseira totalmente independente (IRS), um interior confortável, estilo e mais desempenho.

Esse veículo de carregamento mais rápido e movimento mais rápido fará com que os usuários acelerem entre fazendas, propriedades e resorts, com maior duração da bateria, levando a mais tempo gasto em movimento e menos tempo carregando.

yamaha carros de golfe

Drive² PTV PowerTech AC AGM

Outra novidade para este ano é o Drive² PTV PowerTech AC AGM, com um motor elétrico robusto para acelerar sua próxima atividade e baterias Trojan AGM de alto desempenho sem manutenção, oferecendo um tempo de execução mais longo para que você possa fazer mais entre as cargas.

Este modelo também oferece um excelente conforto interior e IRS (Independent Rear Suspension) para uma condução mais suave, suavizando as irregularidades do terreno e aumentando o seu conforto.

Suas prioridades, sua escolha

As baterias AGM e Lithium-Ion oferecem uma escolha sustentável para usuários corporativos e particulares, além de serem isentas de manutenção.

As principais diferenças são que as baterias AGM são do tipo chumbo-ácido totalmente recicláveis, o que pode ser visto como uma vantagem de sustentabilidade distinta para alguns clientes, enquanto as versões de íon-lítio oferecem várias vantagens de desempenho, como mais rodadas por carga, vida útil mais longa, carregamento mais rápido, e aceleração mais rápida.

Enfim, para mais informações sobre a Yamaha Brasil, acesse https://www3.yamaha-motor.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhe nas redes sociais:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Meu Novo Smartphone, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia, meio nerd, meio geek!

Logo created by DesignEvo logo maker